Rio de Janeiro registra aumento de 36% de tiroteios só nos primeiros 15 dias do ano
16/01/2025Capital tem estado de atenção para alagamentos e mais de 59 mil imóveis sem luz
16/01/2025O Corinthians abriu o Paulistão com vitória. O time alternativo entrou com três volantes e sofreu sem meias para criar jogadas. O gol do Red Bull Bragantino para abrir o placar parecia decretar um começo ruim de Estadual, mas mudanças de Ramón Díaz e o desencanto de Pedro Raul garantiram a virada corintiana. O técnico argentino não pôde contar com Garro, com lesão no joelho, e Igor Coronado, com virose. Mesmo com Carillo à disposição, a preferência foi por um meio de campo com três volantes. Isso causou prejuízo logo nos primeiros minutos, quando o time da casa começou com pressão.
Após cruzamento pela esquerda, John John recebeu sozinho dentro da área e teve condições de abrir o placar, mas Donelli fez grande defesa. O empate do Corinthians veio no segundo tempo na falha de Juninho Capixaba em afastar um cruzamento, o lateral deixou a bola no pé de Talles Magno. O corintiano bateu de primeira dentro da pequena área e empatou. O gol do Corinthians animou o time paulistano, mas o clima de empolgação logo amornou e foi substituído por lances truncados de ambas as equipes.
Novamente em cruzamento, Talles Magno encontrou Pedro Raul dentro da área. O atacante cabeceou para a virada. Ele parecia estar em condição irregular, mas Juninho Capixaba, mal posicionado, dava condição. Quando o lateral foi substituído, houve vaias da arquibancada. O gol foi o primeiro de Pedro Raul desde 9 de abril, quando o Corinthians goleou o Nacional do Paraguai por 4 a 0 pela Sul-Americana. Já eram nove meses sem marcar. O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, contra o São Bernardo, pela segunda rodada, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h30, o Corinthians recebe o Velo Clube.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula
Fonte: Jovem Pan Read More