Tarcísio comemora posse de Donald Trump nas redes sociais
20/01/2025Lula diz a ministros que corrida eleitoral de 2026 ‘já começou’ e faz cobranças por entregas
20/01/2025O presidente do Corinthians, Augusto Melo, não pretende ingressar com uma nova liminar para impedir que seja votado o seu impeachment nesta segunda-feira (20). Pelo contrário, ele já se manifesta a favor da votação e demonstra segurança, acreditando que não haverá aprovação. “Não vai ser aprovado. Não vai ter golpe. Faço questão que tenha essa votação. O Corinthians não pode passar por essa votação. São pessoas que tentam retomar o poder. Eu ganhei a eleição democraticamente, sete anos concorrendo. Que façam o mesmo”, disse em participação no Esporte Record, apresentado por Cleber Machado.
A discussão do tema acontece na sede do Corinthians, no Parque São Jorge, com chamadas às 18h e às 19h. Será discutido possível gestão temerária do presidente neste primeiro ano em que esteve à frente do clube, em especial o contrato com a Vai de Bet, ex-patrocinadora master do clube. O acordo é objeto de investigação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, por suspeita de furto qualificado, apropriação indébita, corrupção privada no esporte e lavagem de capitais. Valores pagos pelo Corinthians a um intermediário eram repassados para outra empresa, tratada como laranja pelas investigações.
Ao ser questionado sobre quais acusações sofre, Melo diz que não há fundamento. “Isso que a gente quer atender. Por isso que exijo que realmente aconteça isso, para acabar. Contra minha administração não tem nada. Como não tem prova, não tem nenhum tipo de coisa…”, disse e desconversou: “Eu trouxe mais de R$ 1,8 bilhão de receita para o Corinthians”. “Começam a alegar o impeachment por omissão. Mas omissão em que, se não tem nada? Começam a procurar pelo em ovo”, criticou o presidente, que já havia apontado o pedido de impeachment ao fato de ter recusado chantagens, o que ele voltou a dizer na noite deste domingo.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: Jovem Pan Read More