Estádio Paulo Machado de Carvalho receberá final da Copinha 2025
21/01/2025‘Esperamos que os EUA reconsiderem’, diz OMS após Trump decidir tirar país da organização
21/01/2025
Um levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) trouxe à tona dados alarmantes sobre a segurança nas vias da cidade de São Paulo. Em 2024, mais de mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, marcando o maior índice de mortes dos últimos nove anos. As motocicletas, em particular, foram responsáveis por 37% dos óbitos, liderando as estatísticas de acidentes fatais. No total, foram registradas 483 mortes envolvendo motocicletas, 373 envolvendo pedestres e 100 envolvendo automóveis. Além disso, 44 ciclistas perderam a vida em acidentes de trânsito neste ano.
O levantamento do Detran-SP também destacou dados demográficos das vítimas, revelando que cerca de 15% tinham entre 20 e 29 anos, e 82% eram do sexo masculino. Comparado a 2023, houve um aumento significativo no número de óbitos, não apenas na capital paulista, mas em todo o estado de São Paulo. No estado, foram registradas 6.099 mortes em acidentes fatais, das quais 2.626 foram causadas por motocicletas, representando um aumento em relação ao ano anterior.
Apesar do aumento geral, o Detran-SP observou uma redução no número de óbitos no mês de dezembro, tanto na capital quanto no estado. A entidade atribui essa redução à intensificação das operações de fiscalização, como a “Operação Direção Segura e Integrada”, que visa coibir o consumo de álcool ao volante. As fiscalizações aumentaram em 56% no último ano, segundo o Detran-SP, como parte dos esforços para melhorar a segurança no trânsito.
Publicado por Luisa Cardoso
Fonte: Noticias ao Minuto Read More