Festival de Sundance começa nesta quinta após os incêndios em Los Angeles
23/01/2025Donald Trump nomeia agente que o protegeu durante atentado como novo diretor do Serviço Secreto
23/01/2025
O turismo no Guarujá, importante destino da Baixada Santista, retomou sua normalidade após enfrentar desafios no início do ano, incluindo uma virose que impactou turistas e moradores e uma onda de violência. Representantes do setor comemoraram o cenário positivo em uma reunião realizada com o prefeito Farid Madi (Podemos). A Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (SinHoRes) destacaram a superação do surto e a recuperação econômica da região. Segundo Edson Pinto, diretor-executivo da Fhoresp, o turismo já está aquecido: “O surto foi totalmente superado, e estamos retomando a alta temporada com confiança.”
Durante a crise, o setor turístico enfrentou uma taxa de cancelamento de reservas que chegou a 19%. Hoje, os cancelamentos foram zerados. ” O pior já passou. Hoje, conseguimos identificar um turista confiante quanto às ações colocadas em prática pelo Estado. As medidas adotadas fazem da cidade, neste momento, uma das mais atrativas e seguras do litoral sul. O turista já tem uma sensação real que o passeio ou as férias não vão acabar por conta de problemas sanitários”, destacou Pinto. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) planeja novos investimentos na cidade, segundo o prefeito.
Farid Madi reforçou que o Guarujá está pronto para receber turistas com segurança e infraestrutura. “Das 12 praias monitoradas pela Cetesb, dez estão próprias para banho. Temos o maior número de praias adequadas para o verão e o Carnaval, e 2025 tem tudo para ser um dos melhores anos para o turismo na região”, destacou o prefeito.
Fonte: Noticias ao Minuto Read More