![Veja cuidados com o glitter e a exposição ao sol no Carnaval](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/veja-cuidados-com-o-glitter-e-a-exposicao-ao-sol-no-carnaval-750x500.jpg)
Veja cuidados com o glitter e a exposição ao sol no Carnaval
12/02/2025![Túnel Santos-Guarujá: Tarcísio e Lula tem encontro ‘em duas partes’ e saldo é positivo, dizem aliados](https://jpimg.com.br/uploads/2023/01/lula-e-tarcisio-750x450.png)
Túnel Santos-Guarujá: Tarcísio e Lula tem encontro ‘em duas partes’ e saldo é positivo, dizem aliados
12/02/2025![](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/b72ea23606ac2fcc3f0f1c2f94124e4e795ff99d-750x500.jpg)
O caso envolvendo Luis Rubiales e a jogadora Jenni Hermoso continua a gerar repercussão, especialmente após a declaração da promotora responsável pelo julgamento. Ela classificou o beijo dado por Rubiales como “não consensual” e reiterou seu pedido de pena de dois anos e meio de prisão para o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Durante a audiência, Marta Durántez apresentou evidências que, segundo ela, confirmam a coerção que Hermoso alegou ter sofrido.
A promotora enfatizou que não restam dúvidas sobre a natureza do beijo e a veracidade dos relatos da jogadora, que se mostraram consistentes em diferentes momentos. O processo judicial, que teve início na última segunda-feira, contou com a participação de Hermoso, além de depoimentos de outros envolvidos, incluindo o ex-técnico da seleção feminina, Jorge Vilda. A promotora também solicitou uma pena de 18 meses de prisão para Vilda e outros três réus, que enfrentam acusações de coação. Os testemunhos de companheiras de equipe, como Alexia Putellas, foram fundamentais para a construção do caso.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan Read More