
‘Ainda Estou Aqui’ alcança 5 milhões de espectadores no Brasil
15/02/2025
Brasil parabeniza escolha de presidentes da União Africana e da Comissão da organização
15/02/2025
Preservando os titulares para a estreia na fase prévia da Copa Libertadores, o técnico Ramón Díaz deu oportunidade a atletas que têm menos minutos em campo nesta temporada e viu o Corinthians empatar com a Portuguesa por 2 a 2, neste sábado (15), no Mercado Livre Arena Pacaembu. A Portuguesa foi superior durante quase todo o jogo, mas cochilou nos minutos iniciais do segundo tempo e deixou escapar a oportunidade de se isolar na liderança do Grupo B e praticamente limar os riscos de rebaixamento para a Série A2. No entanto, a defesa e o ataque erraram mais do que poderiam e favoreceram o Corinthians. Do time alvinegro, nenhum atleta teve grande destaque. Talles Magno foi protagonista, mas sua boa atuação se limitou a poucos minutos. O equilíbrio entre as duas equipes ditou o ritmo dos minutos iniciais do duelo. Portuguesa e Corinthians não foram ousados e preferiram a prudência para não dar chances aos adversários. No setor ofensivo, poucos lances de perigo de fato assustaram os torcedores presentes no Pacaembu.
A equipe rubro-verde se mostrou mais apta a se colocar em vantagem no marcador. E não demorou a confirmar a superioridade. Aos 38 minutos, depois de cobrança de lateral, Cristiano ajeitou de peito para Jajá emendar um belo chute e anotar o primeiro. O Corinthians até tentou se reencontrar na etapa inicial, mas passou longe de incomodar de fato a Portuguesa. As soluções só começaram a aparecer no segundo tempo. Em uma boa jogada orquestrada por Talles Magno, Matheus Bidu recebeu pela esquerda, invadiu a área e tocou por entre as pernas do goleiro para deixar tudo igual aos 8 minutos.
Aos 20 minutos, Talles Magno sofreu um pênalti cometido pelo seu xará. Magno cobrou e virou o jogo para o Corinthians. Autor do pênalti, Gustavo Talles protagonizou um contragolpe fatal, deixou Bidu na saudade para entregar nos pés de Maceió um passe certeiro. O atacante não desperdiçou e deixou o marcador empatado outra vez, aos 28. As duas equipes ainda tiveram chance de sair de campo com a vitória, mas os goleiros foram decisivos nos minutos derradeiros. O Corinthians agora se concentra na disputa da fase prévia da Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h30, a equipe corintiana estará em Caracas para medir forças com a Universidad Central, da Venezuela. A Portuguesa, por sua vez, joga na quinta-feira, às 21h35, diante do São Bernardo, novamente no Pacaembu.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula
Fonte: Jovem Pan Read More