
Ao lado de Lula, presidente da Petrobras defende exploração na Foz do Amazonas e diz que fará ‘tudo com segurança’
17/02/2025
PGR reafirma acusação de policiais militares envolvidos no 8 de Janeiro
17/02/2025
O ator e policial Carlos Miranda faleceu nesta segunda-feira (17), em São João da Boa Vista, São Paulo, aos 91 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Miranda se destacou como o protagonista do famoso seriado “O Vigilante Rodoviário”, que foi exibido pela TV Tupi e, posteriormente, pela Globo, a partir dos anos 70.
Carlos Miranda é lembrado como o primeiro super-herói brasileiro da televisão, conquistando o coração do público com seu papel marcante. Após o término do seriado em 1962, ele decidiu seguir uma nova trajetória e ingressou na carreira policial, onde dedicou 25 anos de sua vida, alcançando o posto de tenente-coronel.
O velório de Carlos Miranda ocorrerá nesta segunda-feira, a partir das 15h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Amigos, familiares e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens ao artista e policial que deixou um legado significativo na cultura brasileira.
O sepultamento de Miranda está agendado para a manhã de terça-feira, 18 de fevereiro, às 10h, no Mausoléu da Polícia Militar, localizado no Cemitério do Araçá, em São Paulo. A cerimônia será uma oportunidade para que todos que o admiravam possam se despedir de um verdadeiro ícone.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Fonte: Jovem Pan Read More