
Por telefone, Lula e Macron discutem guerra na Ucrânia, Conferência dos Oceanos e COP30
18/02/2025
PGR denuncia Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado
18/02/2025
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, fez duras criticas contra clubes endividados do futebol brasileiro. Nos últimos dias, a diretoria rubro-negra acionou a FIFA por atraso nos pagamentos de Werton e Igor Jesus, vendidos ao Leixões e Estrela Amadora. Além disso, o Internacional ainda não pagou as parcelas da compra de Thiago Maia.
Boto comentou sobre a possibilidade de fair play financeiro no Brasil: “Não existe um Fair Play Financeiro no Brasil. Alguns clubes nos devem e não pagam. Isso na Europa é impossível, pois fazíamos queixa na UEFA e havia transfer ban. Tem que se pensar isso no Brasil. Não pode haver concorrência desleal. Nós pagamos tudo em dia, contra um oponente que não paga. Em qualquer área da sociedade, essa concorrência não é saudável. É algo que a CBF tem que pensar, de punir quem não paga.”
O dirigente, inclusive, comparou a situação com a Europa: “Para um europeu não faz sentido concorrer com clubes que não pagam suas contas e continuam comprando jogadores sem punição. O Flamengo é muito penalizado nisso. Ninguém quer ter um transfer ban, mas é o justo: se não tem dinheiro para pagar, não tem dinheiro para comprar.”
Fonte: Jovem Pan Read More