
Torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão contra o Palmeiras no Paulistão
26/03/2025
Líder do PL na Câmara pede autorização para visitar Braga Netto
26/03/2025
Um juiz turco ordenou a prisão temporária de um fotógrafo de uma agência de notícias, acusado de participar de uma manifestação ilegal. Durante a audiência, o jornalista Yasin Akgül afirmou que estava apenas cobrindo o protesto em apoio a Ekrem İmamoğlu, prefeito de Istambul e principal opositor do presidente Recep Tayyip Erdoğan, que foi recentemente preso. Em resposta à detenção, o CEO da Agence France-Presse (AFP), Fabrice Fries, enviou uma carta à presidência turca solicitando a rápida libertação do fotógrafo, destacando a importância da liberdade de imprensa.
A situação chamou a atenção de organizações internacionais, como a ONG Repórteres Sem Fronteiras na Turquia, que denunciou as prisões de jornalistas enquanto exerciam suas funções. O fotógrafo foi detido em sua casa na segunda-feira, como parte de uma operação que resultou na prisão de 10 jornalistas em Istambul e Esmirna, a terceira maior cidade do país.
Nesta terça-feira (26), um promotor de Istambul pediu a prisão de sete desses jornalistas, intensificando as preocupações sobre a liberdade de imprensa na Turquia. A ONU também expressou preocupação com as detenções em massa na Turquia, onde mais de 1.000 pessoas foram presas durante os protestos desta semana, incluindo vários jornalistas.
Fonte: Noticias ao Minuto Read More