
Manifestantes vão às ruas na Cidade de Gaza aos gritos de ‘Fora, Hamas’ para protestar contra o movimento palestino
26/03/2025
Zelensky chega a Paris um dia antes da cúpula que busca ‘garantias de segurança’ para Kiev
26/03/2025
Nesta quarta-feira (26), a polícia espanhola anunciou que prendeu um francês suspeito de matar um padre jesuíta americano de 80 anos, que foi estrangulado em janeiro enquanto estava de férias no sul da Espanha. Este homem de 40 anos já era conhecido por seu envolvimento em roubos, e foi preso em Sevilha, Andaluzia, quase dois meses depois da detenção do primeiro suspeito, um norte-africano de 27 anos, apontado como cúmplice do crime.
A vítima foi encontrada morta em 21 de janeiro em um apartamento turístico em Málaga, uma cidade costeira do sul. A autópsia concluiu que ele morreu de “asfixia mecânica por sufocamento”. Segundo a investigação divulgada pela polícia, o padre teria sido seguido ao chegar a Málaga pelos dois suspeitos, que decidiram roubá-lo após considerá-lo “vulnerável”.
O padre foi atacado “de surpresa” quando chegava ao seu apartamento, que havia alugado por alguns dias no centro de Málaga, disse a polícia. O assassino demonstrou “grande violência diante da resistência da vítima”, comprimindo “suas vias aéreas até causar sua morte”. No comunicado, ainda consta que os investigadores conseguiram identificar o assassino e seu comparsa após encontrarem “uma quantidade enorme de imagens” de 80 câmeras de estabelecimentos e da prefeitura.
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Noticias ao Minuto Read More




