
Príncipe Harry é acusado de assédio e intimidação por presidente de ONG que ajudou a fundar
29/03/2025
Manifestantes protestam contra Elon Musk em concessionárias da Tesla nos Estados Unidos
29/03/2025
Após 19 dias sem jogo, o São Paulo enfrentou o Sport neste sábado (29) no Morumbis, na rodada inaugural do Brasileirão, e não passou de um empate por 0 a 0, um resultado que deixou a torcida tricolor bastante frustrada. A equipe, que vinha de eliminação no Campeonato Paulista para o Palmeiras, deixou o campo bastante vaiada, em um contexto que deixou o técnico Luis Zubeldía bastante pressionado — sobretudo após a demissão de Dorival Júnior da seleção brasileira. Mesmo sem jogar bem, o Tricolor teve grande chance de sair com a vitória, mas Calleri bateu por cima um pênalti no primeiro tempo.
O esquema com três zagueiros e três volantes diante de um time que não está entre os favoritos do Brasileirão irritou os torcedores são-paulinos. Sem Oscar e, principalmente, Lucas Moura, o São Paulo foi um time sem imaginação, que encontrou dificuldade para incomodar o Sport em jornadas pouco inspiradas de Luciano — que mostrou irritação ao ser substituído — e Calleri. Já sem paciência, a arquibancada explodiu de vez quando o xodó Ryan Francisco, campeão da Copa São Paulo deste ano, foi colocado em campo no último minuto da partida. Gritos de “burro” ecoaram no Morumbis.
O pressionado Zubeldía terá agora que lidar com a sobra de Dorival, livre no mercado. O treinador dispensado na CBF tem história no Tricolor: era o comandante no título da Copa do Brasil de 2023 — que, inclusive, o alçou ao primeiro patamar dos técnicos brasileiros e possibilitou sua ida à seleção.
Quem também está na mira da torcida, embora com muito mais crédito do que o treinador argentino, é o também argentino Calleri. Após pênalti sofrido por Luciano antes de o relógio completar o segundo minuto de jogo, o centroavante isolou a cobrança, desperdiçou a chance de marcar o primeiro gol do Campeonato Brasileiro e ampliou a má fase. Ele tem apenas três gols na atual temporada.
No finalzinho do jogo, um momento tenso deixou o público presente no Morumbis aflito. Igor Carius levou uma bola no rosto, caiu de mal jeito e ficou desacordado. Ele deixou o campo de ambulância, sob aplausos da torcida são-paulino — além dos poucos rubro-negros presentes. Apesar do susto, o atleta do Leão não precisou ir para um hospital após ser atendido no pronto-socorro do estádio.
Fonte: Jovem Pan Read More