
Teto de boate desaba na República Dominicana e deixa ao menos 144 mortos
09/04/2025
Governo brasileiro prevê queda nos preços dos ovos após a Páscoa
09/04/2025
A previsão deste ano é mais do que otimista: de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico o faturamento do e-commerce brasileiro deve ultrapassar R$ 234 bilhões, o que representa um crescimento de quase 15% em relação a 2024. Em meio à conectividade global, as plataformas digitais estão se tornando essenciais para os empreendedores que desejam expandir seus negócios e melhorar a interação com os clientes. A recente novidade anunciada pelo WhatsApp, que é a integração direta com o Instagram promete revolucionar a forma como as empresas utilizam essas ferramentas de comunicação.
“Essa troca entre plataformas vai além da simples conveniência. Ela oferece aos empreendedores uma forma ágil e eficaz de conectar seus negócios com seus públicos-alvo de maneira direta e personalizada. Em um mercado competitivo, a capacidade de responder rapidamente e de forma personalizada é um diferencial que pode resultar em mais vendas e fidelização”, pontua Camila Silveira, especialista em marketing digital e desenvolvimento empreendedor.
Na busca por maximizar sua presença nas redes sociais e melhorar a experiência do cliente, as marcas investem em soluções integradas e eficientes. Segundo pesquisa da Ebit/Nielsen, a inteligência artificial se destaca como ferramenta primordial, adotada por 70% das lojas virtuais com o intuito de analisar dados e gerar automações que se transformem em experiências personalizadas.
Para a especialista, a junção entre WhatsApp e Instagram abre um leque de possibilidades para empresas de todos os tamanhos. Entre os principais benefícios estão o atendimento instantâneo gerado já que é possível responder às mensagens do Instagram através do WhatsApp, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do cliente. “O tempo é um recurso precioso, e a rapidez nas respostas é fundamental para converter um lead em cliente. Além disso, a comunicação fluida entre as plataformas promove maior engajamento, já que é possível iniciar uma conversa ao toque de um botão”, afirma Camila.
É claro que uma das maiores vantagens dessa ponte se converte em vendas diretas. “Os empreendedores podem, por exemplo, criar ofertas exclusivas no Instagram e responder dúvidas de clientes via WhatsApp, conduzindo o processo de compra de forma mais direta e eficaz. Ainda, a personalização do atendimento oferece uma plataforma mais íntima e pessoal, propiciando uma conversa direta e orgânica com seus seguidores, oferecendo um atendimento mais humanizado e personalizado”.
Silveira ainda ressalta que é preciso criar conteúdo atrativo para incentivar a interação via WhatsApp. “Postagens interativas, como enquetes e ofertas exclusivas, podem ser um ótimo caminho para direcionar os seguidores para o WhatsApp”, finaliza a especialista.
Fonte: Noticias ao Minuto Read More