
Apenas 1,9% da população urbana brasileira tem acesso a sinalização para bicicletas, diz IBGE
17/04/2025
São Paulo sofre com lesões no ataque e vai para clássico com o Santos sem quarteto
17/04/2025
Donald Trump fez duras críticas ao presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, chamando-o de “atrasado e errado”. O presidente pediu cortes nas taxas de juros, argumentando que os Estados Unidos estão se beneficiando das tarifas impostas, apesar de especialistas alertarem que isso pode resultar em um aumento nos preços para os consumidores. Trump também se referiu ao último relatório do Fed como um “completo desastre”. Recentemente, Powell apresentou previsões que indicam um aumento da inflação e sugeriu que o Fed poderia optar por manter as taxas de juros elevadas para conter essa pressão inflacionária, mesmo diante de riscos de uma recessão econômica.
Essa postura contrasta com a demanda de Trump por uma redução nas taxas, semelhante à abordagem adotada pelo Banco Central Europeu. Trump, que frequentemente critica Powell, não deixou claro se suas declarações estavam relacionadas ao término do mandato de Powell em 2026 ou a uma possível remoção antes desse prazo. A relação entre os dois tem sido tensa, com Trump buscando influenciar as decisões do Fed.
Em resposta às críticas, Powell reafirmou na quinta-feira em Chicago que seu compromisso de não ceder a pressões políticas, “As pessoas podem dizer o que quiserem… mas nós faremos o que fazemos de forma estritamente isenta de considerações políticas ou outros fatores externos”.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Noticias ao Minuto Read More