
Médica americana diz ter recebido e-mail para ‘autodeportação’ por erro do Serviço de Imigração dos EUA
23/04/2025
PM de folga atira em quatro policiais e morre na zona norte de São Paulo
23/04/2025
Jair Bolsonaro (PL) recebeu uma intimação enquanto se recupera em um hospital em Brasília, onde está internado. O ex-presidente é réu em um processo que investiga sua suposta tentativa de golpe de Estado. A intimação foi emitida após uma transmissão ao vivo ser realizada no dia anterior e sugerir que ele poderia ser chamado a se manifestar, segundo o STF. Bolsonaro tem um prazo de cinco dias para apresentar sua defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o acusa de tentar obstruir a posse de Lula, algo que ele refuta.”Certifico e dou fé que me dirigi, nesta data, ao SGAS 914, Conjunto H, Lotes 64-A e 65-A, Hospital DF Star, Brasília/DF, onde, as 12h47, procedi a CITAÇÃO e INTIMAÇÃO de JAIR MESSIAS BOLSONARO, que recebeu a contrafé e apôs seu ciente no anverso deste mandado”, diz o mandato assinado por oficial de justiça.
Em março, o STF decidiu que Bolsonaro, junto com outros sete denunciados, se tornaria réu no inquérito em questão. As investigações apontam que o ex-presidente teria feito uma proposta aos líderes das Forças Armadas com o intuito de impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os comandantes, no entanto, afirmaram que se opuseram a qualquer tentativa de desestabilização institucional.
A defesa de Bolsonaro mantém a negação das acusações que pesam sobre ele. O STF informou que os outros réus foram notificados entre os dias 11 e 15 de abril, mas a intimação de Bolsonaro foi postergada em razão de sua internação hospitalar. Ele está sendo tratado por uma suboclusão intestinal, mas os médicos afirmam que sua recuperação está progredindo de forma satisfatória.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan Read More