
Basílica de São Pedro reabre para o segundo dia de velório do papa Francisco
24/04/2025
Suspeito de assassinar estudante da USP é encontrado morto em São Paulo com sinais de tortura
24/04/2025
Na noite desta quarta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes da Casa. Segundo relatos, o petista discursou por cerca de meia hora e afirmou ter saúde para disputar reeleição em 2026. Estavam presentes 16 parlamentares, que aproveitaram o momento para se apresentarem ao presidente e elogiar a sua decisão de ter uma relação mais próxima com o Congresso Nacional.
Outro assunto discutido, foi o projeto que pretende dar anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. Um dos participantes do jantar afirmou que Lula disse que a medida “não é o tema que o Brasil precisa”. A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também esteve no encontro. Para ela, o diálogo entre os Poderes eleitos é essencial para o país e a para a democracia.
No começo deste mês, o chefe do Executivo esteve com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e com as lideranças da Casa. As reuniões com os parlamentares sinalizam uma disposição de Lula para o diálogo, a fim de aprovar projetos que são de interesse do governo. Na pauta, para análise de deputados e senadores, tem a PEC da Segurança Pública e o projeto de lei que prevê a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 por mês.
Fonte: Jovem Pan Read More