
Juiz proíbe Trump de deportar venezuelanos sob lei de guerra do século 18
01/05/2025
Zelensky celebra acordo ‘realmente justo’ com EUA para exploração de terras raras ucranianas
01/05/2025

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (1) que recebeu um lote de mais de 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19. As doses da Pfizer foram recebidas em Guarulhos. “Essa entrega aconteceu em 14 dias. Foi um recorde, mais rápido até mesmo que no período da pandemia”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
As vacinas são direcionadas a grupos prioritários, incluindo crianças com menos de 5 anos, idosos, gestantes, pessoas com doenças autoimunes, além de ribeirinhos e quilombolas. A distribuição das doses está programada para começar na próxima semana, com os estados encarregados de repassá-las aos municípios.
Esse lote faz parte de um total de 57 milhões de vacinas que o Brasil adquiriu, processo finalizado em 2024. Além das vacinas contra a covid-19, Padilha enfatizou a relevância da vacinação contra a Influenza. Ele anunciou o “Dia D de Vacinação Nacional”, que ocorrerá em 10 de maio. “Queremos vacinar cada vez mais, mas é importante que os grupos prioritários se vacinem antes do período de férias”, afirmou o ministro. e destacou que mais de 110 mil escolas já se uniram à iniciativa para atualizar as cadernetas de vacinação dos alunos.
Publicado por Nátaly Tenório
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Noticias ao Minuto Read More