
Gleisi Hoffmann apresenta queixa-crime no STF contra Gilvan da Federal por injúria e difamação
06/05/2025
Sul e Sudeste devem ter temperaturas acima da média até dia 10 de maio
06/05/2025
A Polícia Civil de São Paulo investiga a causa da morte da atriz mirim Millena Brandão, aos 11 anos, ocorrida na última sexta-feira (2). Ela teve morte encefálica e sofreu com diversas paradas cardiorrespiratórias nos últimos dias de vida. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o caso é investigado pelo 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias), que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da ocorrência, registrada como morte suspeita. “Laudos periciais foram requisitados e estão em andamento para análise da autoridade policial”, afirma a SSP.
Entenda o caso
Conforme boletim médico do hospital, divulgado na sexta-feira passada, a menina deu entrada em “estado gravíssimo” no dia 29, transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA). “Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica”, afirma a nota assinada por Thiago Rizzo, gerente médico.
Ela chegou a ser diagnosticada com dengue em uma unidade, mas, após uma piora no quadro, ela foi transferida para o Hospital Geral do Grajaú, onde médicos realizaram outros exames e identificaram a presença de um tumor no cérebro de cinco centímetros. A Secretaria Municipal da Saúde, entretanto, nega que a menina tenha sido diagnosticada com dengue.
A situação de Millena se agravou durante a semana passada. Ela seria transferida para o Hospital das Clínicas no dia 30, mas sofreu paradas cardíacas durante a tentativa de transferência – foram 12 paradas do tipo até a manhã da última sexta-feira.
A família começou uma vaquinha na internet para ajudar no tratamento da menina. No início da noite, no entanto, postou nos stories da conta de Millena do Instagram a frase “nossa menina se foi”.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Jovem Pan Read More