
Isabelle Drummond retorna como vilã após seis anos longe das novelas
07/05/2025
ViaMobilidade discute novas medidas de segurança após tragédia na linha 5-Lilás
07/05/2025
Nesta quarta-feira (7), Brasília se torna palco de uma nova manifestação em defesa da anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Este ato ganha ainda mais relevância com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta acusações no Supremo Tribunal Federal (STF) por uma suposta tentativa de golpe de estado. A manifestação, convocada por Bolsonaro, promete reunir um grande número de apoiadores, e a segurança na Esplanada dos Ministérios foi reforçada desde as primeiras horas da manhã para garantir a ordem durante o evento.
A concentração dos manifestantes está marcada para começar às 16 horas na altura da torre de TV, de onde seguirão em passeata até a Esplanada dos Ministérios. Para acomodar o fluxo de pessoas, três faixas da avenida estarão bloqueadas para o tráfego de veículos, e a passagem dos manifestantes será restrita a partir da Praça das Bandeiras, antes de chegar ao Congresso Nacional. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é a responsável por coordenar a segurança do evento, e já realizou reuniões com chefes de segurança do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto para discutir a estratégia de segurança.
Em um comunicado, o STF informou que adotará medidas para reforçar a segurança de suas instalações, como é de praxe em grandes manifestações. No entanto, os eventos e sessões de julgamento previstos para esta semana não sofrerão alterações devido à manifestação.
*Com informações de Janaína Camelo
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More