
Gustavo Cabral nega declaração racista contra Rüdiger no Mundial de Clubes: ‘Foi uma discussão’
23/06/2025
De la Cruz volta a sentir dores e segue como dúvida no Flamengo para Mundial de Clubes
23/06/2025O chanceler iraniano, Abbas Araghchi, foi recebido pelo presidente Vladimir Putin em Moscou, onde o líder russo reiterou seu apoio ao Irã em meio aos ataques provenientes de Israel e dos Estados Unidos. Putin enfatizou que a agressão contra o país persa não possui justificativa e expressou sua preocupação com a intensificação do conflito na região, segundo a agência de notícias Tass. No encontro com o representante de Teerã, ele reafirmou que a posição russa “é bem conhecida”.
Como publicado numa declaração do Ministério das Relações Exteriores russo, Moscou condena veementemente os ataques americanos às instalações nucleares no Irã, e o departamento diplomático pediu o fim das violências.
Em ligação com o primeiro-ministro do Iraque, Mohammed Al-Sudani, nesta segunda-feira, 23, Putin discutiu a situação no Oriente Médio e teve “uma ampla troca de opiniões”, de acordo com comunicado citado pela Interfax. “Ambas as partes observaram que essas ações, que violam gravemente a Carta da Organização das Nações Unidas (ONU) e outras normas do direito internacional, estão repletas de consequências extremamente perigosas e imprevisíveis para a estabilidade da região e de todo o sistema de segurança global”, diz.
Putin e Al-Sudani “também expressaram preocupação com os riscos emergentes para os mercados globais de energia e enfatizaram a importância de continuar a cooperação ativa no âmbito da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+)”, informou.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou ainda a repórteres que as ações dos EUA aumentaram o número de participantes no conflito no Oriente Médio e deram início a uma nova espiral de escalada, segundo a Reuters. Ele disse que ainda não está claro o que aconteceu com as instalações nucleares do Irã e se há risco de vazamento radioativo, mas que a situação não pode deixar de ser motivo de preocupação.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Noticias ao Minuto Read More