
Agenda L!: curtinhas do Internacional do dia 4/7/2025
04/07/2025
Agenda L!: curtinhas do Corinthians do dia 04/07/2025
04/07/2025
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará nesta sexta-feira (4) seu megapacote fiscal que, após ter sido aprovado pela Câmara dos Representantes nesta quinta-feira, chegará a seu escritório a tempo de que a ratificação coincida com o Dia da Independência do país (4 de julho). A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse à imprensa que a cerimônia de assinatura acontecerá às 17h (horário local).
O plano fiscal e orçamentário promovido pelo presidente americano recebeu a primeira aprovação da Câmara dos Representantes em 22 de maio e, após a aprovação no Senado em 1º de julho com o voto de desempate do vice-presidente, JD Vance, voltou à primeira casa hoje e obteve a autorização final. O projeto de lei recebeu ressalvas do Partido Republicano pelo impacto que os cortes previstos podem ter em planos médicos como o Medicaid e em seus próprios distritos eleitorais.
Em 2026, haverá eleições de meio de mandato presidencial, nas quais toda a Câmara dos Representantes e um terço do Senado serão renovados, e a posição dos congressistas a respeito do projeto pode ter grande peso nesse pleito. Trump vinha insistindo há dias que queria ratificá-lo neste 4 de julho e havia ameaçado com represálias aos republicanos que se opusessem.
A bancada republicana podia ter, no máximo, três votos contrários à proposta, que não impediriam a aprovação, e no fim apenas dois de seus integrantes votaram contra: Thomas Massie, representante pelo Kentucky, e Brian Fitzpatrick, pela Pensilvânia.
*Com informações da EFE
Fonte: Noticias ao Minuto Read More