
Santos aposta em Neymar, e líder Flamengo tenta superar crise com Pedro
16/07/2025
Grande São Paulo tem alerta de risco de incêndio pela primeira vez em 2025
16/07/2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem defendido o diálogo nas negociações com os EUA sobre as tarifas impostas às exportações brasileiras. Tarcísio tem se reunido com empresários do estado e o encarregado de negócios, Gabriel Escobar, da embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Nesta terça-feira (15), o deputado federal Guilherme Boulos apresentou um requerimento à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, solicitando a presença do Senhor Gabriel Escobar, Encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O titular desta coluna teve acesso ao requerimento, que tem como objetivo esclarecer as declarações do presidente Donald Trump sobre a possível imposição de tarifas comerciais de até 50% sobre produtos brasileiros.
“É imperativo que o colegiado se debruce sobre os recentes anúncios do presidente Trump, que, embora ainda em caráter de proposta, já têm provocado instabilidade nos mercados e gerado preocupação entre diversos setores exportadores brasileiros”, afirmou Boulos. O deputado destacou que a sinalização de um “tarifaço” direcionado ao Brasil levanta dúvidas sobre o respeito às normas internacionais de comércio e ameaça diretamente setores estratégicos da economia nacional, como os de aço, alumínio, suco de laranja, café e proteína animal. Boulos enfatizou a urgência do debate: “O impacto dessas tarifas não é apenas econômico, mas também político. Precisamos de uma discussão transparente, técnica e institucional sobre os desdobramentos que isso pode trazer para o relacionamento comercial entre os dois países.”
O deputado também ressaltou a ausência de um embaixador no Brasil desde a saída da ex-embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, o que torna ainda mais relevante a convocação de Escobar. “Queremos entender os fundamentos econômicos ou diplomáticos por trás wdas declarações do presidente Trump e debater com os parlamentares os possíveis desdobramentos”, completou.
Fonte: Jovem Pan Read More