
Paulo Borrachinha brilha e bate Roman Kopylov no UFC 318
20/07/2025
Organizada do Corinthians convoca protesto após derrota em clássico
20/07/2025
Valeu, “Diamante”! Max Holloway derrotou Dustin Poirier por decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46 e 49-46) e reteve o cinturão BMF (Badass Motherf*), neste domingo (20), no UFC 318, na Smoothie King Center, em Nova Orleans, Estados Unidos. O combate representou a despedida de Poirier do MMA, que, em casa, não conseguiu superar o havaiano pela terceira vez na carreira, que segue como campeão de “mais durão” da organização.
Como foi a luta?
O início foi estudado, mas logo no terceiro minuto, Holloway teve boa sequência e conseguiu dois knockdowns sobre Poirier, que se recuperou rápido e evitou o nocaute. No restante do assalto, o “Diamante” equilibrou as ações com socos rápidos e chutes baixos.
A luta seguiu equilibrada no segundo round, com troca de socos e chutes baixos. Porém, na metade, Holloway teve outra sequência de socos que derrubaram Poirier, que ficou perto de ser nocauteado, mas que conseguiu se defender no chão e levantar em sequência. Nos segundos finais, foi a vez de Dustin crescer e após sequência de jab e cruzado, derrubou o havaiano e puxou na guilhotina, mas Max sobreviveu até o fim do round.
O terceiro round foi de ritmo um pouco mais baixo, limitado a apenas socos e chutes rápidos de ambos os lutadores. Poirier teve mais ação, mas foi Holloway que mais golpeou, 32 a 24 em golpes significativos. No quarto assalto, a guerra seguiu, com Max e Dustin trocando apenas socos em grandes combinações. No final, o americano cresceu mais uma vez, mas sem conseguir derrubar o havaiano.
O round final seguiu com Poirier andando para frente e Holloway contra golpeando, evitando qualquer ação mais acentuada do desafiante. Nos minutos finais, a arena foi ao delírio e, com poucos segundos, os dois lutadores pararam no meio do octógono e foram para a trocação final, com Max levando a melhor e quase nocauteando o dono da casa em sua despedida.
Na decisão final, Max Holloway derrotou Dustin Poirier por unanimidade (48-47, 49-46 e 49-46) e manteve o cinturão BMF do UFC.
Adeus de Poirier
Dustin Poirier se aposenta do MMA, considerado como um dos melhores lutadores da história que não foi campeão linear do UFC, com apenas um reinado como interino, após vencer justamente Max Holloway, em 2019. O “Diamante” teve três derrotas valendo o título indiscutível, para Khabib Nurmagomedov, Charles do Bronx e Islam Makhachev.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Veja os demais resultados do UFC 318
- Paulo “Borrachinha” Costa derrotou Roman Kopylov por decisão unânime
- Daniel Rodriguez derrotou Kevin Holland por decisão unânime
- Patricio Pitbull derrotou Dan Ige por decisão unânime
- Michael Johnson derrotou Daniel Zellhuber por decisão unânime
- Vinicius “Lokdog” Oliveira derrotou Kyler Phillips por decisão unânime
- Brendan Allen derrotou Marvin Vettori por decisão unânime
- Nikolay Veretennikov derrotou Francisco Prado por decisão dividida
- Ateba Gautier nocauteou Robert Valentin no primeiro round
- Islam Dulatov nocauteou Adam Fugitt no primeiro round
- Jimmy Crute venceu Marcin Prachinio por submissão no primeiro round (chave de braço)
- Ryan Span venceu Lukasz Brzeski por submissão no primeiro round (guilhotina)
- Brunno Ferreira venceu Jackson McVey por submissão no primeiro round (chave de braço)
- Carli Judice nocauteou Nicolle Caliari no primeiro round
Fonte: Jovem Pan Read More