
Após avanço na Câmara, entidade pressiona por licença-paternidade mais longa
23/07/2025
Empresas dos Estados Unidos tentam destravar negociação de tarifas sobre o Brasil
23/07/2025
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a União Europeia (UE) trabalhará com o Japão “para combater a coerção econômica e abordar práticas comerciais desleais”. A declaração foi dada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23). “Acreditamos na competitividade global e ela deve beneficiar a todos”, defendeu.
A líder da UE apresentou a “Aliança para a Competitividade” entre o país asiático e o bloco europeu, que prevê o aumento do comércio entre as partes, segurança econômica reforçada — com cadeias de suprimentos robustas de terras raras —, e trabalho acelerado em inovação, tecnologia limpa e digital. Ela também parabenizou o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, pelo acordo comercial entre Japão e Estados Unidos.
Antes, ao participar da 30ª Cúpula Japão-UE, Von der Leyen afirmou que a parceria entre o país asiático e o bloco é “calma, resiliente e profundamente enraizada” e que são “amigos próximos e confiáveis”. “Compartilhamos valores: justiça, abertura e respeito às regras. E juntos, temos a escala não apenas para defender nossos interesses, mas também para moldar os resultados globais”, defendeu, ao mencionar que os japoneses e europeus representam um quinto do Produto Interno Bruto (PIB) mundial. Para ela, a cúpula é uma chance de fortalecer competitividade conjunta, aprimorar a segurança comum e estabelecer padrões globais alinhados aos valores.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
Fonte: Noticias ao Minuto Read More