
Temporal alaga ruas, arrasta carros e causa transtornos em cidades da Baixada Santista
06/08/2025
Justiça do Rio de Janeiro absolve três policiais militares em caso Kathlen Romeu
06/08/2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), são alguns dos confirmados para um encontro de governadores de direita e centro-direita marcado para acontecer nesta quinta-feira (7). A expectativa é que a reunião conte com pelo menos dez participantes e seja fechada. Segundo fontes, a conversa deve acontecer no escritório do governo de São Paulo em Brasília, no início da tarde.
Os convites e confirmações para outros governadores ainda estão acontecendo, e a expectativa é que, na audiência, eles discutam política e a situação atual do país, envolvendo temas como o tarifaço e a tensão entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.
Mauro Mendes tem adotado um discurso duro contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diante da falta de negociação com o governo americano e até “piadinhas” feitas por Lula em meio ao tarifaço. Já Tarcísio de Freitas, após um período de troca de farpas com o governo federal, amenizou o discurso, pregou a união para a resolução de problemas e decidiu priorizar as negociações e conversas com empresários. Depois de um período de tensão com a ala bolsonarista, foi elogiado pela resposta rápida à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Reunião sem o governo federal
Interlocutores apontam que, até o momento, não há expectativa de membros do governo federal participando da reunião. Na semana passada, um encontro de governadores com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, chegou a ser confirmado — é intermediado por Ibaneis Rocha, do Distrito Federal -, mas foi desmarcado após chefes do Executivo não confirmaram presença ou enviarem representantes.
Fonte: Jovem Pan Read More