
Brasil perdeu 111,7 milhões de hectares de áreas naturais em 40 anos
13/08/2025
Tarcísio diz que Brasil ‘não aguenta mais Lula’ e defende ‘trocar piloto’ para melhorar o país
13/08/2025
Venus Williams retornará ao Grand Slam de tênis no US Open após dois anos de ausência. Nesta quarta-feira (13), ela recebeu um convite de wild card para competir em Flushing Meadows e será a mais velha participante de simples no torneio desde que Renee Richards completou 47 anos em 1981, de acordo com a Federação Internacional de Tênis. Ela já havia recebido um wild card da Associação de Tênis dos EUA para a competição de duplas mistas da próxima semana. As partidas de simples começam em Nova Yorque, em 24 de agosto.
A ex-número um do mundo é dona de sete grandes campeonatos de simples – incluindo o US Open em 2000 e 2001 – além de outros 14 em duplas femininas, todos vencidos com sua irmã mais nova, Serena, além de dois em duplas mistas. Serena se aposentou com 23 troféus de Grand Slam de simples. A Williams mais velha participou de um torneio de Grand Slam pela última vez no US Open dos EUA de 2023, perdendo na primeira rodada e não vence uma partida de simples lá desde 2019.
Ao voltar ao circuito recentemente em julho, em Washington, para sua primeira partida em 16 meses, um repórter a questionou se este retorno poderia indicar uma retomada na carreira. “Estou aqui apenas por enquanto, e quem sabe? Talvez haja mais… Mas, no momento, estou focada apenas nisso. Não jogo há um ano. Não há dúvida de que posso jogar tênis, mas, obviamente, voltando a jogar, leva tempo para pegar o ritmo. Definitivamente, sinto que jogarei bem. Continuo a mesma jogadora. Sou uma grande rebatedora. Eu bato forte. Esta é a minha marca”.
No ano passado, Williams passou por uma cirurgia para remover miomas uterinos e perdeu a maior parte da temporada. Em Washington, em julho deste ano, ela competiu pela primeira vez desde março de 2024 no Miami Open e se tornou a mulher mais velha a vencer uma partida de simples em nível de torneio desde que Martina Navratilova tinha 47 anos em Wimbledon, em 2004 (a veterana tenista também venceu uma partida de duplas no DC Open).
Na semana passada, a competidora também também entrou no torneio de Cincinnati por meio de um wild card, mas acabou sendo eliminada na primeira rodada de simples. Em Nova Yorque, ela jogará o torneio de duplas mistas de 19 a 20 de agosto com Reilly Opelka, uma compatriota de 27 anos que costumava estar entre as 20 melhores do ranking.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
Fonte: Jovem Pan Read More