
TJ-SP derruba liminar e Tarcísio pode contratar PMs para escolas cívico-militares
14/08/2025
Corinthians soma mais de R$ 90 milhões em quatro condenações e pode agravar transfer ban
14/08/2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que fez um convite ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para participar da COP 30, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas. O evento está programado para ocorrer em novembro, na cidade de Belém, no Pará. O convite foi formalizado através de uma carta enviada na última terça-feira (13), com o intuito de promover a participação de Trump no evento climático, sem a intenção de discutir questões tarifárias entre os dois países.
Durante um evento em Brasília, Lula também relembrou promessas feitas por países ricos na COP de Copenhague, em 2009, sobre o repasse anual de US$ 100 bilhões de dólares para financiar ações climáticas em países mais pobres. O petista destacou a importância da COP 30 como um momento crucial para cobrar dos líderes mundiais um posicionamento claro sobre a crise climática. Além disso, enfatizou a necessidade de ações concretas para limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius.
No entanto, a organização do evento enfrenta críticas devido aos altos preços de hospedagem em Belém, o que pode dificultar a participação de delegações internacionais, especialmente de países mais pobres. O governo brasileiro está preocupado que esses custos possam prejudicar as negociações e a presença de importantes CEOs e representantes internacionais.
*Com informações de Janaina Camelo
Fonte: Noticias ao Minuto Read More