
Hytalo Santos é preso por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil
15/08/2025
Elogio de Abel à festa do Universitario nas arquibancadas deixa torcida do Palmeiras em fúria
15/08/2025
Na cúpula do Alasca com seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, será acompanhado por uma delegação de cinco funcionários de alto escalão, segundo anunciou o Kremlin. A delegação russa é composta por três ministros e dois assessores do chefe de Estado russo. O ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov (1950), está à frente da pasta diplomática desde 2004 e lidou com todos os conflitos internacionais em que o governo do presidente russo, Vladimir Putin, esteve envolvido.
O titular das Finanças, Anton Siluanov (1963), está à frente do ministério desde 2011, quando substituiu um funcionário próximo a Putin desde seus anos em São Petersburgo, Alexei Kudrin. Já o ministro da Defesa, Andrei Belousov (1959), substituiu Sergey Shoigu em 2024, o que deu início a uma onda de prisões de militares de alta patente por casos de corrupção, a maioria deles anteriores ao início da guerra na Ucrânia em 2022.
O diretor do Fundo Russo de Investimento Direto e mais conhecido por ser um dos principais negociadores com os Estados Unidos, Kirill Dmitriev (1975), é ex-banqueiro do Goldman Sachs e foi ligado pela Justiça americana à trama de interferência russa nas eleições americanas de 2016. Além disso, é marido de uma colega de classe e amiga da filha mais nova de Putin, Katerina Tikhonova. O assessor presidencial Yuri Ushakov (1947) ocupa o cargo desde 2012, foi embaixador nos Estados Unidos por quase dez anos e foi quem, duas semanas antes do início da guerra na Ucrânia, classificou como falsa a informação dos Estados Unidos sobre a iminente invasão russa.
*Com informações da EFE
Fonte: Noticias ao Minuto Read More