
Farmacêutica anuncia corte de 50% no preço do Ozempic nos EUA
19/08/2025
Repórter da TV Record é roubada antes de transmissão ao vivo em São Paulo
19/08/2025
O presidente Lula receberá em almoço no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (19), lideranças do Republicanos, incluindo o presidente da legenda, Marcos Pereira, e no presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Entre os assuntos tratados no encontro estará o desenho político para 2026 e como o partido pretende se posicionar na eleição presidencial do ano que vem.
Lula vem se reunindo com os partidos que possuem ministérios no governo para medir a temperatura de um provável apoio das legendas à reeleição dele. Em encontro recente com o PSD, de Gilberto Kassab, o presidente ouviu do comandante da legenda que o partido provavelmente terá candidato próprio e ele será Ratinho Jr., governador do Paraná.
A reunião também servirá para reforçar a importância da aprovação do projeto de isenção do Imposto de Renda para o governo. A previsão, até o semestre passado, era de que a proposta entraria na pauta do plenário no início de agosto, mas a obstrução de parlamentares da oposição aos trabalhos da Mesa Diretora atrasou o avanço do projeto.
No início do mês, Lula também se reuniu com lideranças do MDB, como o senador Renan Calheiros (AL), além de ministros da pasta. O presidente da legenda, Baleia Rossi, porém, não foi chamado. Na conversa, integrantes do partido destacaram a Lula que se o presidente escolher um vice do MDB para chapa, as chances de convencer a maioria da legenda a apoiar a reeleição são maiores.
Aliados de Baleia Rossi, porém, discordam e lembram que a convenção partidário é que determinará o posicionamento do partido. Para eles, a legenda tende a se declarar independente e liberar os diretórios regionais para escolherem os candidatos favoritos.
Fonte: Jovem Pan Read More