
Mikey Madison diz que precisou se isolar após Oscar por ‘Anora’
22/08/2025
Estudante de Direito é presa em SP por operar ‘golpe dentro de golpe’
22/08/2025
Um representante do governo alemão declarou que Berlim não tem a intenção de reconhecer a Palestina como um Estado, argumentando que tal ato poderia comprometer os esforços para alcançar uma solução de dois Estados em conjunto com Israel. Segundo Stefan Kornelius, o reconhecimento da Palestina deve ser uma consequência de um processo de negociação bem-sucedido.
Essa declaração foi feita em um momento crítico, quando a ONU anunciou que a fome já se instalou em Gaza. Tom Fletcher, diretor de ajuda humanitária da do órgão, ressaltou que a crise atual “poderia ter sido evitada” se não houvesse a “obstrução sistemática” por parte de Israel. A situação humanitária na região se agrava a cada dia.
Atualmente, cerca de 75% dos 193 países que compõem a ONU já reconheceram a Palestina como um Estado. O Brasil é um dos países que fazem parte desse grupo, ao lado de nações como Portugal, Espanha, Noruega e Eslovênia, que também se manifestaram em apoio ao reconhecimento em resposta à guerra liderada pelo governo de Benjamin Netanyahu.
O chanceler Johann Wadephul enfatizou a “responsabilidade especial” que a Alemanha tem em relação a Israel, mas também reconheceu que a situação em Gaza é alarmante e não pode ser ignorada. A declaração reflete a complexidade das relações internacionais e a necessidade de um equilíbrio entre apoio a Israel e a preocupação com a crise humanitária em Gaza.
Publicado por Nícolas Robert
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Noticias ao Minuto Read More