
Governo de SP muda regras de ICMS após fraude de R$ 380 milhões
22/08/2025
Presidente do Chile diz que 104 torcedores foram soltos após violência na Sul-Americana
22/08/2025
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chamou, nesta sexta-feira (22), de “mentira descarada” a declaração de um organismo da ONU que afirma haver fome extrema em algumas áreas de Gaza. “O relatório do IPC é uma mentira descarada”, declarou Netanyahu em um comunicado divulgado por seu gabinete, referindo-se ao documento da Classificação Integrada de Segurança Alimentar (IPC), com sede em Roma.
Ele acrescentou que “Israel não tem uma política de fome”, e citou a entrega de ajuda humanitária à Faixa de Gaza durante a guerra.
ONU declara oficialmente cenário de fome em Gaza
A ONU declarou oficialmente nesta sexta (22) um cenário de fome em Gaza, depois que seus especialistas alertaram que 500.000 pessoas estavam em uma situação “catastrófica”. Após meses de advertências sobre a fome no território devastado pela guerra, a Classificação Integrada de Segurança Alimentar (IPC) confirmou que uma fome está em curso em Gaza e que deve afetar as áreas de Deir al Balah e Khan Yunis até o final de setembro.
O diretor de ajuda humanitária da ONU, Tom Fletcher, afirmou que a fome em Gaza “poderia ter sido evitada” sem “a obstrução sistemática de Israel”. “Esta é uma fome que poderíamos ter evitado se nos tivessem permitido. Mas os alimentos se acumulam nas fronteiras devido à obstrução sistemática de Israel”, declarou Fletcher, antes de acrescentar que “esta fome nos atormentará a todos”.
*Com informações da AFP
Publicado por Nicolas Robert
Fonte: Noticias ao Minuto Read More