
Entenda a visão da CBF sobre mudanças no calendário do futebol brasileiro
26/08/2025
Trump demite diretora do Federal Reserve em medida inédita e aumenta pressão sobre Powell
26/08/2025
A segunda-feira (25) foi marcada por sentimentos opostos para o meio-campista Joelinton. Horas após ser chamado por Carlo Ancelotti para voltar à seleção brasileira, o jogador do Newcastle deixou o gramado lesionado e em lágrimas durante a derrota para o Liverpool por 3 a 2, no St. James’ Park, pelo Campeonato Inglês. O problema ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo, quando Joelinton sentiu dores na coxa após uma dividida. Ele caiu no gramado chorando, foi consolado por companheiros — entre eles Bruno Guimarães, também convocado para a seleção — e substituído por Ramsey. Amparado pelo departamento médico, deixou o campo com a camisa cobrindo o rosto.
Joelinton havia sido convocado pela última vez em março, ainda sob o comando de Dorival Júnior. Na ocasião, entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia e foi titular na derrota por 4 a 1 para a Argentina. Agora, retorna à lista para os dois últimos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto.
O Newcastle ainda não detalhou a gravidade da lesão. Caso seja confirmada uma contusão mais séria, Joelinton pode se tornar o primeiro desfalque de Ancelotti na convocação.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More