
Flamengo é processado por racismo institucional e pode pagar indenização de R$ 100 milhões
27/08/2025
Haddad nega intenção de se candidatar em 2026, apesar da pressão de presidente do PT
27/08/2025
Começa nesta quarta-feira (27), em Cuiabá, o Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, promovido pelo Lide Mato Grosso em parceria com a Assembleia Legislativa (ALMT). O evento reunirá políticos e empresários para debater temas ligados à economia verde e aos desafios da transição energética. Entre os presentes estarão o ex-presidente Michel Temer, o governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o presidente da ALMT, Max Russi, o presidente do Lide Mato Grosso, Igor Taques, e o chairman do Lide, Luiz Fernando Furlan.
Os debates contarão ainda com nomes como o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o ex-governador de São Paulo João Doria, a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, a ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu, o ex-senador Romero Jucá e lideranças do agronegócio, como o presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber.
Entre os temas em discussão estão o compromisso de governos e empresas com a descarbonização, a construção de um agro mais sustentável, a competitividade global diante das mudanças climáticas, a transição energética e a chamada diplomacia do clima.
No segundo dia, a programação começa às 8h30, com palestras de Henrique Meirelles, do ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates e do secretário nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Aloisio Lopes Pereira de Melo. Também participam o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro, o superintendente da Fundação Amazônia Sustentável Virgílio Viana, o deputado federal Arnaldo Jardim (SP) e o presidente da Fiemt, Silvio Rangel. O encerramento está previsto para o meio-dia de quinta, seguido de um almoço.
Segundo o presidente do Lide Mato Grosso, Igor Taques, a proposta é criar um ambiente de diálogo entre setor público e privado. “O evento coloca Mato Grosso no centro da agenda nacional sobre economia verde e inovação”, afirmou.
Fonte: Jovem Pan Read More