
Lula diz que falta ‘humildade’ a Zema, mas não vê problema na candidatura do adversário à Presidência
29/08/2025
Trump retira proteção do Serviço Secreto a Kamala Harris
29/08/2025
O avião que transportava o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e parte de sua comitiva apresentou problemas técnicos durante uma escala para abastecimento em Cali, na Colômbia, na madrugada desta sexta-feira (29). Além de Alckmin, estavam a bordo a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o deputado federal Jonas Donizete (PSB). O grupo retornava de uma viagem oficial ao México.
Durante vistoria de rotina em solo, foi identificada uma falha em uma das mangueiras semi-hidráulicas da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Embora o avião tivesse condições de seguir viagem, a FAB recomendou, por precaução, que o trajeto fosse interrompido até a chegada de outra aeronave. Um novo avião partiu de Brasília por volta das 10h para buscar a comitiva, que deve retornar ao Brasil ainda nesta sexta. A previsão é de que o pouso em Brasília ocorra por volta das 21h.
Enquanto aguardam, os integrantes da comitiva estão hospedados em Cali, onde cerca de 13 quartos foram reservados. Assessores relataram preocupação com a segurança local, mencionando a atuação de cartéis e episódios recentes de violência, como a queda de um helicóptero militar na região. Segundo a assessoria de Alckmin, todos estão bem e em segurança.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More