
China exibe força militar com grande desfile em Pequim na presença de Putin e Kim Jong Un
03/09/2025
São Paulo registra temperaturas altas e tempo seco nesta quarta-feira
03/09/2025
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) dá início ao segundo dia do julgamento de Jair Bolsonaro e mais sete réus, processo que pode levar pela primeira vez na história do país a condenação de um ex-presidente e seus aliados por uma tentativa frustrada de golpe de estado. Esse é o núcleo crucial da trama golpista. Faltam seis sessões de julgamento, marcadas para os dias 3, 9, 10 e 12 de setembro. Nos dias 9 e 12, as sessões serão realizadas no período da manhã e da tarde, com pausa para o almoço. Nesta quarta-feira (3) e no dia 10, o julgamento ocorrerá somente pela manhã.
O julgamento começou com o ministro Alexandre de Moraes lendo o relatório do processo. Após isso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu as acusações e as defesas de Mauro Cid (representado pelos advogados Cezar Bitencourt e Jair Alves Pereira), Alexandre Ramagem (advogado Paulo Cintra), almirante Garnier (advogado Demóstenes Torres) e Anderson Torres (advogado Eumar Novacki) tiveram uma hora cada para pedir a absolvição dos réus.
Nesta quarta é esperada a manifestação, em ordem alfabética, dos advogados dos outros quatro réus. Começará com a defesa do general Augusto Heleno (representado pelo advogado Matheus Mayer Milanez) e, após isso, virão a do ex-presidente Jair Bolsonaro (advogados Paulo Bueno e Celso Vilardi), a do ex-ministro da defesa e general Paulo Sérgio Nogueira (advogado Andrew Fernandes Farias) e do general Walter Braga Netto (advogado José Luis Oliveira Lima).
Acompanhe o julgamento:
9h04 – Igor Damasceno: Advogados de outros réus conversam com a defesa de Bolsonaro e analisam documentos. Eles tapam a mão com a boca para evitar leitura labial
8h49 – Igor Damasceno: Advogados de Bolsonaro evitam falar com jornalistas que estão no plenário. Só vão se manifestar durante a sustentação oral.
8h48 – Beatriz Manfredini: Nunes diz que vai trabalhar pra deputados do MDB votarem em prol da anistia.
8h45 – Começa aqui a cobertura da Jovem Pan do julgamento de Jair Bolsonaro no STF. Ex-presidente é acusado de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A sessão está programada para começar às 9h.
Fonte: Jovem Pan Read More