
Hugh Jackman e Kate Hudson se reúnem em novo filme
25/11/2025
Prefeitura de SP pede que TJ suspenda liberação para mototáxi e alega risco de colapso na saúde
25/11/2025
A apresentadora Ione Borges, um dos nomes mais marcantes da televisão brasileira, morreu aos 73 anos na madrugada desta segunda-feira (24), em São Paulo, em decorrência de insuficiência respiratória. A informação foi confirmada pela Fundação Cásper Líbero, mantenedora da TV Gazeta, emissora onde Ione trabalhou por mais de três décadas.
Ione Borges foi um dos principais rostos dos programas femininos no país. Ao lado de Claudete Troiano, comandou o Mulheres entre as décadas de 1980 e 1990, período em que a dupla ficou conhecida como “As Parceirinhas”. Ela também apresentou atrações como Pra Você, Manhã Gazeta e o talk show Ione Borges.
A comunicadora começou a carreira ainda na infância, participando de programas da TV Record. Nos anos 1970, tornou-se garota-propaganda do Mappin, foi modelo, empresária da moda e atuou como atriz, com passagem pela primeira versão de Meu Pedacinho de Chão (1972), da Globo. Em 1980, assumiu o Mulheres, programa que se tornaria sua marca.
Ione deixou o vídeo em 2010, após pedir demissão por motivos de saúde. A TV Gazeta, no entanto, manteve seu contrato de forma vitalícia. Sua última aparição na emissora ocorreu em 2020, durante a edição especial de 40 anos do Mulheres. Claudete Troiano prestou homenagem à amiga nas redes sociais. “Juntas, construímos uma história que atravessou gerações. Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão”, escreveu.
Nos últimos anos, Ione vivia reclusa em sua residência. O velório ocorre nesta segunda-feira, das 16h às 20h, no Funeral Velar Morumbi, na zona sul de São Paulo.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More





