
Itamaraty diz que visita do assessor de Trump a Bolsonaro configura ‘indevida ingerência’
12/03/2026
Decreto ‘Cão Orelha’ endurece penas para maus-tratos aos animais e tem multa de até R$ 1 milhão
12/03/2026

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal (PF) a fazer operação contra o blogueiro maranhense Luís Pablo, acusado de perseguir o ministro da Corte Flávio Dino. A corporação cumpriu a determinação na terça-feira (10) e apreendeu computadores e celulares.
Segundo a investigação, Luís Pablo teria monitorado os deslocamentos feitos pelo carro oficial utilizado por Dino e seus familiares no Maranhão para publicar reportagens sobre o suposto uso irregular. O veículo pertence ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e foi cedido para a equipe de segurança do ministro.
O pedido de abertura de apuração contra Luís Pablo foi solicitado pela própria PF. Posteriormente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favorável à investigação.
Quando o caso chegou ao Supremo, foi designado ao ministro Cristiano Zanin, mas o magistrado pediu a redistribuição. Moraes assumiu a relatoria do processo.
Em nota, o bloqueiro disse que ainda aguarda acesso ao processo para entender os fundamentos da decisão que fundamentou as buscas. “Luís Pablo reafirma seu compromisso com o exercício responsável do jornalismo, com a apuração de fatos de interesse público e com o respeito aos princípios constitucionais e convencionais que garantem a liberdade de imprensa e o direito à informação”, escreveu a defesa do maranhense.
*Com informações de Agência Brasil
Fonte: Noticias ao Minuto Read More





