
Federação formada por Solidariedade e PRD se distancia de Lula e considera apoiar Ronaldo Caiado nas eleições de 2026
24/06/2025
Trump critica posição da Espanha sobre gastos de 5% do PIB com defesa antes de cúpula da Otan
24/06/2025
Dois ursos escaparam de seu recinto no parque Wildwood Devon, sudoeste da Inglaterra, atraídos por uma reserva de mel próxima, informou o Wildwood Devon nesta terça-feira (24). Mish e Lucy, dois filhotes de quatro anos, “escaparam de seu recinto ontem (segunda-feira) (…) e foram direto para sua reserva de alimentos”, disse um porta-voz do estabelecimento.
Os dois animais “apreciaram vários itens, incluindo mel suficiente para uma semana, antes de serem escoltados em segurança de volta ao recinto menos de uma hora depois” pela equipe local. “Em nenhum momento representaram uma ameaça ao público”, embora, por razões de segurança, os visitantes tenham sido temporariamente conduzidos a um edifício protegido, acrescentou o parque.
Os dois filhotes foram monitorados o tempo todo por câmeras de segurança e equipamentos. Depois de desfrutarem a comida, Mish e Lucy “adormeceram” pacificamente em seu recinto. A polícia foi enviada ao local e uma investigação está em andamento para descobrir como conseguiram escapar.
O Wildwood Devon possui mais de 16 hectares e é especializado em espécies nativas britânicas, principalmente lobos, raposas, linces, répteis e pássaros. Os ursos foram extintos no Reino Unido no século XI.
Mish e Lucy chegaram à Inglaterra com poucas semanas de vida, após serem encontrados nas montanhas da Albânia, abandonados pela mãe durante uma tempestade de neve. Após uma campanha de arrecadação de fundos em 2020, os filhotes foram transferidos para o Wildwood em Kent (sudeste da Inglaterra) por seis meses, antes de se mudarem para Devon em 2021.
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Noticias ao Minuto Read More