
Lula pede liberdade para ex-presidente argentina condenada por corrupção
03/07/2025
Funeral de Diogo Jota e seu irmão será no sábado em Portugal
03/07/2025
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou o projeto de lei orçamentária de Donald Trump e chamou a medida de cruel. “O projeto de lei orçamentária republicano não é apenas imprudente — é cruel. Ele corta o Medicaid e retira assistência médica de milhões de americanos”, escreve em sua conta no X (antigo Twitter). “Fecha hospitais rurais e corta a assistência alimentar para nossos veteranos e idosos. Aumenta as contas de energia”, completou Biden, dizendo que o projeto pode desencadear cortes profundos no Medicare, elevando o déficit em US$ 4 trilhões. “Tudo isso para dar uma enorme redução de impostos aos bilionários. Os trabalhadores merecem mais.”
The Republican budget bill is not only reckless — it’s cruel. It slashes Medicaid and takes away health care from millions of Americans. It closes rural hospitals and cuts food assistance for our veterans and seniors. It jacks up energy bills. And it could trigger deep cuts to…
— Joe Biden (@JoeBiden) July 3, 2025
Nesta quinta-feiran (3) o presidente americano, Donald Trump, obteve uma grande vitória política com a aprovação pelo Congresso de seu megaprojeto de lei orçamentária, que consolida sua agenda radical para o segundo mandato e aumenta os fundos para sua campanha anti-imigração. O projeto de lei pôs em destaque o controle do presidente sobre o Partido Republicano, que esteve dividido sobre um texto que aumentará enormemente a dívida nacional e cortará o apoio do governo à saúde e à assistência social. Um pequeno grupo de opositores ao projeto dentro do partido no poder acabou se alinhando depois que o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, trabalhou durante a noite para reunir os dissidentes em torno da “Lei Grande e Bela” de Trump.
Fonte: Noticias ao Minuto Read More