
EUA sancionam presidente de Cuba por violações de direitos humanos
12/07/2025
Série disponível no streaming mostra bastidores da reformulação do PSG sob o comando de Luis Enrique
12/07/2025
Com o bicampeão Carlos Alcaraz, de 22 anos, de um lado, e o italiano Jannik Sinner, de 23, do outro, a principal rivalidade dos últimos anos no tênis viverá um capítulo inédito em Wimbledon. Neste domingo, às 12h (de Brasília), os dois maiores tenistas da atualidade decidem o mais tradicional torneio do circuito. A final tem transmissão da ESPN 2 (canal fechado) e do Disney+ (streaming). ➡️ Clique aqui para assistir no Disney+
➡️ Imagens das semifinais masculinas de Wimbledon
Se repetirem o nível do último embate entre ambos, o espanhol e o italiano farão outra partida épica. No dia 8 de junho, Alcaraz salvou nada menos que três match-points na vitória sobre Sinner na final de Roland Garros, uma das mais dramáticas da história.
➡️ Imagens das semifinais masculinas de Wimbledon
➡️ Galeria de imagens de Stefani na final de duplas de Wimbledon
Já aconteceram 12 jogos entre os principais tenistas do circuito mundial. O primeiro deles, em torneio ATP, foi no Masters 1000 de Paris de 2021, vencido pelo espanhol. No ano seguinte, veio o único duelo até hoje entre eles em Wimbledon, vencido por Sinner, nas oitavas de final. Aquela foi a última derrota do vice-líder do ranking no torneio. De lá pra cá, o bicampeão soma 20 triunfos.
Ainda em 2022, Sinner derrotou o adversário na final de Umag, na Croácia, no saibro. Até hoje, é a única decisão vencida pelo italiano contra o espanhol Mas, meses depois, veio o primeiro triunfo de Alcaraz sobre o oponente em Slams, nas quartas de final do US Open.
Em Slams, os dois melhores do mundo voltaram a se enfrentar outras duas vezes, ambas com o espanhol como vencedor: na semifinal de 2024 e na decisão de 2025 de Roland Garros.
➡️ Imagens do vice de Luisa Stefani nas duplas mistas de Wimbledon
➡️ Tenistas se solidarizam com drama de Dimitrov após desistência de Wimbledon
➡️ Imagens das semifinais femininas de Wimbledon
Domingo, Sinner disputará a final de Wimbledon pela primeira vez. Até então, sua melhor campanha na capital britânica havia sido as semifinais, em 2023.
– Não estou acreditando. Esse é um torneio que sempre assisti quando era criança, pela televisão. Nunca imaginaria que poderia jogar uma final aqui, então é incrível. Sei o quanto eu e minha equipe trabalhamos para estarmos aqui – disse o líder do ranking.
Na Era Aberta (desde 1969), apenas três jogadores cederam menos games do que Sinner (56) até a final de Wimbledon. Abaixo, a lista:
A final entre Alcaraz e Sinner, em Roland Garros, durou nada menos que 5h29m, a mais longa da história do Grand Slam francês. O espanhol espera não ter que jogar tanto tempo novamente:
– Não assisti à partida novamente, apenas alguns lances, para ser honesto, alguns pontos, não muitos. Mas, às vezes, ainda penso naquele momento. Foi a melhor partida que já joguei até aqui. Não me surpreenderei se ele me levar ao limite, espero isso no domingo. Será uma grande final, estou muito animado. Só espero que não seja novamente em 5h30. Mas, se for, estarei lá – disse o espanhol, que venceu oito dos primeiros 12 duelos diante do adversário.
Desde que o sérvio Novak Djokovic (que buscava a sétima final seguida em Wimbledon) foi campeão do US Open de 2023, seu 24º troféu de Slam (um recorde), o espanhol e o tenista da Itália se revezaram nos principais torneios. Enquanto Alcaraz foi bicampeão de Roland Garros (2024 e 2025) e conquistou o segundo troféu em Wimbledon (ano passado), o italiano triunfou duas vezes no Aberto da Austrália (2024 e 2025) e uma em Nova York, ano passado.
➡️ João Fonseca cresceu mais de 500% nas redes sociais
➡️ Filha de Djokovic rouba a cena em Wimbledon
Domingo, enquanto Alcaraz vai em busca do sexto Slam em seis finais, Sinner tentará o quarto, em cinco decisões.
Na carreira, o vice-líder do ranking soma 21 troféus (cinco deles na atual temporada, em seis finais), e o número 1 vai em busca do 20º como profissional, o segundo no ano. Em janeiro, Sinner, o único a chegar às finais dos três Slams na temporada, foi bicampeão do Aberto da Austrália.
Onde assistir à final de Wimbledon entre Sinner e Alcaraz
📅 Dia: sábado, 13 de julho de 2025;
⏰ Horário: 12h (de Brasília)
🗺️ Local: Quadra Central de Wimbledon
📺 Onde assistir: ESPN e Disney+ (streaming pago)
Fonte: Jovem Pan Read More