
Lula veta projeto que aumenta número de deputados na Câmara
16/07/2025
São Paulo arranca empate contra o RB Bragantino, mas continua colado na zona de rebaixamento
17/07/2025
O Palmeiras mantém a série de jogos sem vencer como mandante pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo após o retorno do Mundial de Clubes, o time alviverde empatou o Mirassol por 1 a 1, nesta quarta-feira (16), pela 14ª rodada, no Allianz Parque. Facundo Torres fez o palmeirense, mas o estreante Chico da Costa empatou para os visitantes. Apesar de empilhar chances desperdiçadas, a equipe de Abel Ferreira mostrou bom trabalho de articulação para chegar ao ataque, principalmente com Felipe Anderson, novidade pela esquerda. O ponto baixo foi a atuação de Vitor Roque, que acumulou decisões erradas. A defesa vacilou quando sofreu o empate, mas houve também o mérito do técnico Rafael Guanaes, que promoveu a entrada do novo atacante do time.
A última vitória alviverde como mandante no Brasileirão foi no clássico contra o São Paulo, pela oitava rodada. O Palmeiras volta a jogar pela competição novamente no Allianz Parque, onde receberá o Atlético-MG, no domingo (20), às 17h30 (de Brasília). Flaco López está suspenso pelo terceiro amarelo. Também como mandante, o Mirassol encara o Santos, mas no sábado, às 18h30. Ambas as equipes tentaram buscar o ataque nas primeiras movimentações. Somente o Palmeiras, contudo, conseguiu manter a toada. Felipe Anderson foi acionado pela esquerda, setor em que entrou bem, mandando Facundo Torres para o outro lado.
Vitor Roque até foi importante com o posicionamento de pivô. O camisa 9, porém, errou em lances nos quais foi o responsável por finalizar. Em uma das finalizações, o atacante preferiu ajeitar para a perna esquerda a bater de primeira e perdeu. Outra tentativa foi bloqueada. Antes disso, o Mirassol que chegado mais próximo do gol. Gustavo Gómez fez um corte providencial, evitando que Alesson ficasse de frente para o gol aberto. O primeiro tempo acabou com domínio palmeirense, que teve oito finalizações contra apenas uma do Mirassol. O time de Rafael Guanaes precisou apelar para chutões quando retomava a bola, sempre no setor defensivo. O ex-corintiano Walter foi exigido e precisou fazer boas defesas.
O retorno do intervalo manteve a pressão do Palmeiras. Ainda antes de 10 minutos da segunda etapa, Ríos achou Veiga na área. O meia encostou de calcanhar para Facundo Torres finalizar. A bola desviou no zagueiro do Mirassol e encobriu Walter, abrindo o placar. Guanaes reagiu com a entrada de Chico da Costa, centroavante recém contratado, vindo do Cerro Porteño. O Palmeiras reduziu o ritmo e permitiu que o Mirassol trocasse passes. Foram 14 minutos em campo até Chico da Costa empatar. Neto Moura fez lançamento para área. O zagueiro Jemmes cabeceou para o meio da área, onde o estreante estava para mandar de canhota para as redes.
Quando o Palmeiras foi quem mudou para tentar buscar a vitória, o efeito não foi o mesmo do Mirassol. O time ficou desconectado na frente, mantendo o volume d ejogo, mas sem as chances claras que conseguia criar até então. Natural, já que duas das entradas foram do garoto Allan e do estreante Ramón Sosa. O paraguaio chegou a perder uma chance cara a cara a cara com Walter. Para “alívio”, foi marcado impedimento na jogada. Não houve nova chance.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: Jovem Pan Read More