
Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira
18/07/2025
‘Sister Hong’: chinês é preso por se passar por mulher e gravar encontros íntimos com homens sem consentimento
18/07/2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, após aplicação de medidas cautelares que culminaram na instalação de uma tornozeleira eletrônica. “Não haverá pacificação enquanto não encontrarmos o caminho do equilíbrio. Não haverá paz social sem paz política, sem visão de longo prazo, sem eleições livres, justas e competitivas. A sucessão de erros que estamos vendo acontecer afasta o Brasil do seu caminho”, afirmou nas redes sociais, criticando as ações judiciais que envolvem Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral, onde ele enfrenta acusações de golpe de Estado e é onde foi condenado inelegível até 2030.
Em sua defesa, Tarcísio elogiou a determinação de Bolsonaro, ressaltando seu amor pelo Brasil e o sacrifício que fez por suas convicções. “Não faltou quando atentaram contra a sua vida. Não faltou para lidar com as crises sem precedentes que este país passou quando ele era presidente. Não faltou para defender a liberdade, valores, ideais e combater injustiças. E não vai faltar agora, pois ele sabe que estamos e seguiremos ao seu lado.”
“Não conheço ninguém que ame mais este país, que tenha se sacrificado mais por uma causa, quanto Jair Bolsonaro. Não imagino a dor de não poder falar com um filho. Mas se as humilhações trazem tristeza, o tempo trará a justiça”, completou.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf)
A situação se complica ainda mais devido ao tarifaço de Donald Trump contra o Brasil e a operação da Polícia Federal contra Bolsonaro, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes em relação a uma investigação aberta recentemente que tramita sob sigilo. Essa crise está afetando as aspirações políticas de Tarcísio, que busca equilibrar sua relação com apoiadores de Bolsonaro e as necessidades do Estado de São Paulo.
A defesa de Bolsonaro reagiu com surpresa às novas medidas cautelares impostas, afirmando que o ex-presidente sempre respeitou as ordens do Judiciário. Por outro lado, a Procuradoria Geral da República considerou a instalação da tornozeleira eletrônica uma medida urgente, visando evitar qualquer possibilidade de fuga do réu.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan Read More