Testemunhas dizem que homem negro foi levado pela polícia em Porto Alegre após sofrer tentativa de homicídio

Testemunhas dizem que homem negro foi levado pela polícia em Porto Alegre após sofrer tentativa de homicídio

Um vídeo publicado nas redes sociais neste sábado, 17, gerou comoção ao mostrar um homem negro sendo imobilizado e depois levado pela Brigada Militar no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. No entanto, testemunhas afirmam que o rapaz havia sido vítima de uma tentativa de homicídio de outro homem, branco. “Acabei de presenciar no bairro Rio Branco tentativa de homicídio e a vítima, um homem negro, foi levado preso. Com a mobilização da população, levaram o agressor, um senhor branco, junto. A violência da polícia com a vítima foi absurda”, disse o usuário do X (antigo Twitter) que publicou o vídeo (ele não se identifica em seu perfil).

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que a Corregedoria abriu uma sindicância para “apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade”. Leite ainda afirmou que o epiódio não abala sua confiança na Brigada Militar. “Renovo minha absoluta confiança na Brigada Militar e nos homens e mulheres que compõem nossas forças de segurança. Inclusive, em respeito aos dedicados profissionais que as integram, é que a apuração da conduta será célere e rigorosa.”

Veja o vídeo e o pronunciamento de Eduardo Leite

Governador @EduardoLeite_ , eu estava lá e pergunto: como alguém que leva uma facada não está sendo vítima de tentativa de homicídio? Ainda mais que foi na garganta. Sobre a atuação policial creio que não restam dúvidas do que aconteceu ali, certo? https://t.co/AbfMrnoRxH

— judz (@nietzsche4speed) February 17, 2024

Sobre a prisão de um homem negro que seria vítima de tentativa de homicídio em POA, determinamos via Corregedoria da @brigadamilitar_ a abertura de sindicância para ouvir imediatamente testemunhas e apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade.

— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) February 17, 2024

Fonte: Jovem Pan Read More