
Bad Bunny, Travis Kelce, Eminem e mais: ‘Um Maluco no Golfe 2’ faz sucesso na Netflix recheado de estrelas; veja a lista
01/08/2025
Em ato pró-soberania, manifestantes queimam bandeira e boneco de Trump
01/08/2025
O ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, foi condenado a 12 anos de prisão nesta sexta-feira (1), em um processo por suborno e fraude processual, ligados às atividades de grupos paramilitares no país. Além disso, o antigo mandatário não poderá ocupar cargos públicos em 100 meses, segundo a decisão, sobre a qual cabe recurso. A medida pede prisão domiciliar imediata e detenção imediata. Aliados criticaram a decisão, como no caso do também ex-presidente Iván Duque, que afirmou que não há provas para tal condenação, e que anunciou um pedido para observação internacional da decisão em uma postagem no X. Nesta semana, o presidente Gustavo Petro pediu para que os Estados Unidos não interferissem na justiça colombiana após comentários de autoridades de Washington sobre o julgamento.
O secretário de Estado americano, Marco Rubio, afirmou que “o único crime do ex-presidente colombiano Uribe foi lutar incansavelmente e defender sua pátria”. Nesta quinta, 31, Petro se reuniu com o encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos em Bogotá, John McNamara, no que descreveu com uma “agradável e longa conversa”.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Noticias ao Minuto Read More