
Santos x Juventude: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo
04/08/2025
Morre o jornalista Bob Floriano aos 64 anos
04/08/2025
Políticos de esquerda e direita reagiram à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi decretada nesta segunda-feira (4), pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do magistrado ocorreu após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicar discurso de seu pai em rede social, o que havia sido proibido pelas medidas cautelares.
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), saiu em defesa do ex-presidente no X (antigo Twitter). “Ditadura declarada: Bolsonaro preso em casa por ordem de Moraes. O que mais falta acontecer? Tentaram matá-lo. Perseguiram sua família. Proibiram-no de falar. Agora o trancam dentro da própria casa, como um criminoso”, escreveu.
DITADURA DECLARADA: BOLSONARO PRESO EM CASA POR ORDEM DE MORAES
O que mais falta acontecer?
Tentaram matá-lo.
Perseguiram sua família.
Proibiram-no de falar.
Agora o trancam dentro da própria casa, como um criminoso.Sem crime.
Sem julgamento.
Sem defesa.Isso não é justiça, é…
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) August 4, 2025
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também criticou a prisão. No X, o parlamentar questionou a motivação da medida: “Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que várzea”.
Prisão domiciliar decretada de Jair Bolsonaro por Moraes. Motivo: Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que várzea!!
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 4, 2025
Os governistas, por outro lado, comemoraram. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) escreveu “um tornozelo de cada vez em direção a Papuda”, em publicação que compartilhou a notícia da prisão domiciliar do ex-presidente. O post faz referência às medidas cautelares impostas a Bolsonaro, dentre elas o uso de tornozeleira eletrônica.
Um tornozelo de cada vez em direção a Papuda! 👍🏻 pic.twitter.com/bWWGPbgMjc
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 4, 2025
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) ironizou o ex-presidente: “Com isso, o ex-presidente não poderá sair de casa nem mesmo antes das 19h, tornando as nossas ruas mais seguras”. “O Ministro Alexandre de Moraes acaba de decretar a prisão domiciliar do inelegível, golpista e traidor da pátria Jair Bolsonaro por descumprir as medidas cautelares definidas pelo STF”, escreveu.
🚨 URGENTE 🚨
O Ministro Alexandre de Moraes acaba de decretar a prisão domiciliar do inelegível, golpista e traidor da pátria Jair Bolsonaro por descumprir as medidas cautelares definidas pelo STF.
Com isso, o ex-presidente não poderá sair de casa nem mesmo antes das 19h,…
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) August 4, 2025
O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), citou que Bolsonaro apareceu em chamada de vídeo durante protesto realizado por apoiadores na praia de Copacabana neste domingo, 3 “Além disso, (Eduardo Bolsonaro) segue promovendo sanções estrangeiras contra o Brasil e atentando contra a soberania nacional em articulação com atores políticos internacionais.”
O parlamentar também afirmou que a “resposta do Supremo foi proporcional à gravidade dos atos”. “A prisão domiciliar visa conter o comportamento reiterado de afronta às instituições e proteger a ordem pública até o fim do julgamento”, complementou.
Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes. A medida não se deu apenas por descumprir as cautelares já impostas, mas por reincidir de forma deliberada, debochar da autoridade judicial e seguir atuando contra o Estado Democrático de…
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) August 4, 2025
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos
Fonte: Jovem Pan Read More