
Corinthians oficializa renovação de R$ 1,3 bilhão com a Nike após ‘flerte’ com Adidas
15/08/2025
Washington tem 45 presos e 29 deportados após Trump decretar intervenção nacional
15/08/2025
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, visite o ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo dias 28 de agosto. O encontro poderá ocorrer entre 10h e 18h. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão de Moraes, que entendeu que ele descumpriu medidas cautelares impostas pela Corte. O pedido para a visita foi apresentado pela defesa do ex-presidente em 7 de agosto, com a justificativa de permitir o acesso de pessoas consideradas “imprescindíveis” para sua saúde e integridade física.
As visitas têm gerado tensão entre aliados e familiares de Bolsonaro. Recentemente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu que visitantes “respeitem a sensibilidade do momento” da família, em resposta a declarações do deputado Luciano Zucco (PL-RS). Em vídeo, o parlamentar disse que faria um churrasco durante sua permanência na casa do aliado. Michelle desmentiu a informação, afirmando que o encontro foi “restrito e breve”, e solicitou que futuros visitantes evitem atitudes que possam “deturpar a finalidade da visita ou prejudicar a imagem” do ex-presidente.
O ex-ministro Fábio Wajngarten também criticou a “instrumentalização política” das visitas, defendendo que “boas ações se fazem de maneira silenciosa, discreta e anônima”. Após a repercussão, Zucco pediu desculpas nas redes sociais por ter causado “desconforto” à família. Bolsonaro já recebeu em casa aliados como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Moraes determinou que todos os pedidos de visita sejam apresentados exclusivamente pela defesa, proibindo solicitações avulsas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More