
Homem é impedido de embarcar com cão, abandona animal no Aeroporto de Florianópolis e é detido no DF
21/08/2025
Grupo de 27 países pressiona Israel por acesso da imprensa estrangeira a Gaza
21/08/2025
O conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, afirmou nesta quinta-feira (21) que o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, é tão contra o presidente dos EUA, Donald Trump, que “chega a ser perturbador”. Durante fala a jornalistas na Casa Branca, Navarro também apontou que todas as últimas decisões de Powell foram tomadas para favorecer integrantes do Partido Democrata. “Ele é uma causa perdida”, acrescentou.
Navarro também mencionou que a duplicação das tarifas sobre a Índia deve ocorrer no dia 27 de agosto, próxima quinta-feira. Ele sugeriu que, ao comprar petróleo da Rússia, “a Índia não quer reconhecer seu papel no derramamento de sangue na Ucrânia. Eles são uma ‘lavanderia’ do Kremlin”.
Já sobre o acordo comercial formalizado nesta quinta entre EUA e União Europeia (UE), o conselheiro de Trump comemorou o “grande clima de cooperação” com o bloco econômico europeu. “Nós mantemos tarifas sobre aço e alumínio no acordo com a UE, reduzimos a tarifa sobre automóveis para 15% e fizemos eles concordarem em comprar mais armas de nós”, reforçou Navarro.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Noticias ao Minuto Read More