
Adversária do Brasil, Bolívia divulga lista de convocados para as Eliminatórias
26/08/2025
Justiça autoriza transferência de Hytalo Santos e marido para a Paraíba
26/08/2025
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) arrancou risadas de ministros nesta terça-feira (26) ao brincar durante reunião ministerial no Palácio do Planalto. Ao retirar um boné do governo usado por colegas, o também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse: “Tirei o boné porque acredito que é dos carecas que elas gostam mais”.
A frase faz referência à marchinha de Carnaval “Nós, os Carecas”, e não foi a primeira vez em que Alckmin utilizou a expressão em público. Em outubro de 2023, durante audiência no Congresso Nacional, ele já havia feito a mesma piada ao comentar sobre sua participação na Assembleia Constituinte. Depois da brincadeira, Alckmin completou: “Isso tem explicação científica. Não é lenda, não”, provocando novas risadas entre os presentes.
O boné usado pelos ministros traz a frase “O Brasil é dos brasileiros” e tem sido adotado por integrantes e aliados do governo desde o início do ano. Durante o mesmo encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a postura do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o anúncio de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
“O governo dos Estados Unidos tem agido como se fosse o imperador do planeta Terra. Não aceitamos desaforo, ofensas e petulância de ninguém. Se gostássemos de imperador, o Brasil ainda seria monarquia. Nós queremos um país democrático, soberano e republicano”, disse o petista.
Fonte: Jovem Pan Read More