
Nova York recorda atentados do 11 de Setembro em meio à tensão política nos EUA
11/09/2025
Maduro lança operação militar de ‘resistência’ ante presença dos EUA no Caribe
11/09/2025
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nesta quinta-feira (11) que torce pela “boa diplomacia” entre Brasil e Estados Unidos, mas frisou que o país é soberano e tem “capacidade de viver em qualquer adversidade”.
Fávaro voltou a citar que, nos últimos anos, houve a abertura de 435 mercados para a agropecuária brasileira e disse que, se os Estados Unidos retaliarem uma eventual condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, quem pagará a conta será o povo norte-americano. “É pouco impacto no povo brasileiro e muito impacto no povo norte-americano”, afirmou o ministro. Na sequência, porém, disse ter certeza que a racionalidade irá reinar neste assunto.
Fávaro participou de evento para a divulgação do 12º e último levantamento da Safra de Grãos 2024/2025 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília. Também estavam presentes o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Jovem Pan Read More