
Deputados estão divididos em relação ao PL da Anistia
26/11/2025

O influenciador Ruan Carlos da Silva Morais, conhecido nas redes sociais como “Cearense do Grau”, morreu na última terça-feira (25), aos 18 anos, durante uma abordagem policial. Ele ganhou notoriedade ao publicar vídeos realizando manobras de motocicleta e compartilhando, com humor, momentos do seu cotidiano. O caso aconteceu em Maracanaú, na Grande Fortaleza.
Com mais de 400 mil seguidores no Instagram, Ruan costumava gravar sequências em que aparecia executando “graus” e outras acrobacias. Em um dos registros, ele surge se arriscando em uma pista ao lado de uma passageira, prática que ajudou a impulsionar sua popularidade online.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará afirmou que a ocorrência que terminou com a morte do influenciador começou após uma denúncia de ameaça envolvendo ocupantes de uma motocicleta que teriam intimidado profissionais de imprensa.
Segundo a corporação, uma equipe da 1ª Companhia do 14º Batalhão foi acionada via Ciops e, durante o patrulhamento, avistou “um casal em uma motocicleta em alta velocidade e em atitude suspeita”.
A PM diz que foi dada ordem de parada, “que não foi acatada”, resultando em um acompanhamento tático. Ainda conforme o comunicado, o condutor da moto teria efetuado disparos contra os policiais, que “responderam à injusta agressão a fim da garantia da legítima defesa”.
A corporação informou que a perseguição terminou quando a motocicleta colidiu com o meio-fio, derrubando os dois ocupantes. A PM relata que priorizou “o atendimento imediato aos envolvidos” e acionou o socorro, mas o jovem de 18 anos não resistiu aos ferimentos.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por @cearensepessoal
Fonte: Noticias ao Minuto Read More



