Biden acredita que poderia ter vencido Trump, mas diz não sabe como estaria de saúde em quatro anos
08/01/2025Moraes defende regulamentação de redes e diz que ‘só continuarão a operar se respeitarem a legislação brasileira’
08/01/2025Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, retornou ao clube nesta terça-feira (8) após um período de férias na Argentina que terminou de forma trágica. Durante sua estadia, o meia se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista. O incidente deixou marcas visíveis no atleta, que chegou ao clube com feições abatidas, chamando a atenção de todos. Em resposta ao trauma, o Corinthians providenciou acompanhamento psicológico para o jogador, que agora enfrenta um processo por homicídio culposo (sem intenção de matar). Garro responderá ao processo em liberdade.
O acidente ocorreu na Província de La Pampa, localizada a cerca de 600 km de Buenos Aires. Garro colidiu com uma moto, cujo condutor, um homem de 30 anos, não usava capacete e morreu no local. Exames realizados após o acidente detectaram a presença de álcool no sangue de Garro, mas o teor era inferior a 1%, o que não agravou sua situação legal. A investigação ainda está em andamento, com a perícia técnica analisando imagens de câmeras de segurança para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O retorno de Garro ao Corinthians foi viabilizado após os dirigentes do clube assinarem um documento comprometendo-se a liberá-lo caso ele precise prestar novos esclarecimentos à Justiça argentina. O processo legal deve ser concluído em até quatro meses, período durante o qual Garro permanecerá no Brasil. Enquanto aguarda o desfecho do caso, o jogador se reunirá com seus companheiros de equipe e retomará os treinamentos, preparando-se para a temporada de 2025.
*Com informações de Alvaro Nocera
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More